SEMANA MUNDO UNIDO

- Por que você tem sempre tanta coisa pra resolver? Pi
- Você não tem vida! Ti
- O que é isso? ... O que é isso? ... O que é isso? ... Celo
- Amiga, você não tem tempo pra mim! Tica
- Tempo! Tempo! Tempo! Su
- Menina ocupada! Fal
- Eu te liguei milhões de vezes... Téo
- Como assim você não está estressada?!?!?! Carlos
- Mas aaaaaaah que eu não te vejo mais! Baby
- Filha, passou o dia toooooodo fora, foi!?!?! mamãe
- Como é isso mesmo? Ceiça
-Eu quero que você me explique tudo di-rei-ti-nho! Debby
- Miguita, pára quieta! Line
- Manu? Manu não pára! Leiloca
- É. Ela nunca tem tempo. Linoca
- Eu quero ver o projeto depois, viu?! Gudi
- Me diz! Me diz! Me diz! Clari
- Aaaaaah! O mesmo do ano passado? Broto
- Vou sim, mas você tem que ter tempo de ir comigo! Ana Lu
- Amiga, me liga! Mila
- etc, etc, etc! Deus e o mundo

Eis o começo de uma resposta, meus amigos:

"Viver para ficar sentados em frente à televisão horas e horas, viver somente para escutar música, viver para fazer algum passeio com os amigos; é muito pouco para um jovem. Aqui convém viver por algo que seja grande."
Chiara Lubich


Viver para comer - tá, tem uns que ainda vão à academia e dão umas namoradinhas de vez em quando. Viver para me acabar de estudar e trabalhar. Viver como plantas que nascem, crescem, reproduzem e morrem; se parar por aí é muito pouco pra mim!

Isso há de compensar as horas sobre as folhas cada vez mais rabiscadas, o fato de eu estar sempre ocupada no status, a angústia de ver "mendigos" serem assassinados friamente, o aperto no coração quando vejo aquele gurizinho lindo e inteligente vendendo bala dez horas da noite na porta do teatro, as dúvidas que a vida prega na gente, as saudades do povo que "deixei" mundo afora, a "sede" que dá no meio da madrugada... Na verdade, isso já está compensando. Mas uma coisa é certa: Talvez se tivesse mais gente comigo nessa empreitada, aaaah! O fardo ía ser beeeeem mais leve. Isso ía...




VENTOS DE FRATERNIDADE

Música
Mesa de bar
Mais música
Apresentar

Performance
Embarcar
Remar juntos
Cantar e cantar

Teatro
Incenso
mensagem
Silêncio

Música
Poesia
Folder
Pescaria

Jogo
Quiz
Gargalhadas
Atriz

Violão
Ritmo
Palmas
Sorrisos

Mensagem
Ligações
Experiências
Corações

Paraguai
Peru
Angola
Albânia

Roma
Sul
Filipinas
Amazonas

Semana
Mundo
Unido
bacana!

Nenhum comentário: