SOBREVIDA

Disparar razões sensatas ou libertar emoções?
Tudo errado e tão certo. Tudo incerto e tão indelével.
Umas dessas rosas de inverno, como a da canção que tocou na hora errada.

Paciência existe para pessoas equilibradas. Estou perdendo o meu equilíbrio.
Equilíbrio só existe para pessoas espontâneas. Estou perdendo a delicadeza.
Meu coração ainda pulsa e fere os meus pulmões por todos os lados.
Estou ficando sem ar e o que me excita me fragiliza por completo.

Quase nunca e quase sempre são condições mornas demais pro meu peito em chamas.
Uma burrice pensante. Penso muito por só isso poder fazer.
Na estrada, umas curvas sinuosas e uma rua sem saída.
Uma loucura boba como não poderia deixar de ser...
Minha inconstância é o que me aflige.
Minha certeza é o que me persegue.
Meu desejo é o que me tranca.
Sou capaz de decidir deletá-lo para que você abra suas portas.
Ele finge que se foi. Eu simplesmente finjo.
Nada mais fácil do que deixar-se adestrar:
Não se morre de fome, nem de sede, nem de falta de carinho.
Não se mata por violência ou impulso fervente.
Não se vive de verdade.
Mas eu te quero vivo,
sem fingimento ou portas trancadas.

Por enquanto me recupero sobrevivente.

Nenhum comentário: