PEÇAS ENCAIXADAS

"No mundo se vive apenas uma dimensão da vida: a que passa pelo estômago e os sentidos. Como se o homem fosse feito de peças encaixadas" - Igino Giordani

Como se fosse possível viver sozinhos ou a dois.
Como se a nave fosse chegar intacta no planeta vermelho, em sete anos de viagem.
Como se o submarino do século XXI fosse ser engolido pela baleia de Salomão.
Como se a lua deixasse de existir quando as nuvens tomam conta do céu.

Como se eu precisasse me referir a todas essas notícias 'sem nexo' para que as peças inexistentes se encaixassem como num passe de mágica. Como se eu quisesse ser feita de peças...

Mas é essa a sensação que se tem quando não se pode mais viver livremente, por inteiro, cada pedacinho! Eu cá estou, feita de dúvidas e sorrisos. Uma única peça em unidade com os sentidos; todos encaixados!

Nenhum comentário: