JÁ QUE NÃO CHEGAM AS FÉRIAS

Decreto louco na madrugada: Hoje eu viverei 3 horas como se fosse um dia de folga!

2 reuniões, 3 compromissos, 1 entrevista e 1 livro de 380 páginas; tudo vai esperar, porque eu não consigo mais.

Praia e de cara, ao nascer do sol, uma fotografia que queria ter tirado: duas pescadoras esperando o clique, jogando o anzol, vestindo trilhões de peças e adereços naquele sol devasso.

- O que vocês pescam aqui nesse raso? Perguntei curiosa.
- Peixe! (quase desisto da entrevista inusitada, mas a minha teimosia normalmente fala mais alto).
- Sim... mas que tipo de peixe tem aqui?
- Nenhum!
- ????
- Não tem nada, minha filha. (Dessa vez mais doce).
- ah...
Silêncio.
- Mas por que vocês não vão pescar em outro lugar?
- Nada! Tá tudo assim. Tem mais peixe não, nesse mundo...

Céu azul, coqueiral, vento forte, água límpida e pés descalços. Uma canção ao longe, uma ligação de longe, outra para longe. Andar até bem longe...
Encontros e papo legal. Castelo de areia, água de coco, pele ardente.

Eu, Duracell, retorno aos meus anzóis, tentando antes encontrar onde estão os peixes nesse mundo.

Nenhum comentário: