CORDEL DE MINHA GENTE

Hoje me lembrei de tanta gente...

Gente que "saiu do país"
mas ainda me viu cantar
Gente que lá se casava
Bélgica que me visitava
Gente muito preocupada
por faltar filme "de mim"
Gente que me chama "pessoa"
Gente pequena assim
Gente que acredita colar
namoro ou vaso quebrado
Gente que virtualmente
trouxe Ibiporã pro meu lado
Gente daqui da "rocinha"
que se foi lá pra São Paulo
Gente de lá do Bonfim
que me surpreendeu de verdade
Gente que é sua namorada
que mora pra cá da cidade
Gente com T bem grilada
que é gente do meu coração
Gente furta-cor, lilás
Gente que ficou pra trás.

Gente com quem somo o quarto
que eu sei que posso contar
Gente que "sempre" foi homem
e me permitira voar
Gente que cresceu de repente
e já me "proibiu" de sair
Mulherão do quarto ao lado
que depois de dar bronca sorri
Pais de outros emprestados
Amigos solidários
Espectro de unidade sonhada
pra levar ao mundo uma luz
Gente que vai e que vem
Gente que ainda virá
Vovô que é estrela no céu
Vovó que é rainha, quiçá?
Os dois que por aqui ainda estão
fortaleza, recanto, canção
Tios que bem longe se encontram
Família é igual a união.
Dindinha que é mãe sempre ao lado
O dindo de beijo estalado
Primarada espalhada no chão
todo mundo com cartas na mão
corredor, saleta, o salão
tudo repleto de colchão
amigos, imagem&Ação
Fortaleza lá do Ceará
Precisa-se com Dani cantar
E aqueles do tio Vavá
que tento encontrar também
Cada um goza das presenças
de acordo com a vida que tem...

Gente que agora tem filha
Família lá no Paraná
Os amigos lá do Recife
Gaúcho encontrado por lá
Gente sem o te vira Gen
ah! esses deixa pra lá...
saudade quando bate assim
pílula de presente pra mim...
Gente em Londres perdida
Sampa, UK, Callan School
Porto Alegre by London, cadê?
Gente que lá se casou
Gente que cantando e encantando
depois de sofrer se encontrou
Vizinhos, inquilinos, amigos
Polonês, brasileiro, african,
Paulete, Ângela, Natalie
Marcelão, Paulinho, Gihan
metro, cab, bus, tudo ali.
Gente por esse mundão
que é gente que sabe amar
que acredita que é massa viver
por um Deus que se pode tocar.
Gente que eu nem citei
Gente que não conhecia
Gente por quem me gamei
Gente que beijei um dia
Gentinha decepção
Gente você do outro lado
Gente admiração
Gente, coração tá apertado!
gente que um dia já fui
gente que é pingo de gente
gente que eu quero ser
gente que até hoje aprende
gente que não sabe nada
gente que queria saber
gente que deseja tanto
gente que teme o poder
gente que queria um encanto
gente que cantar adora
gente que às vezes chora
gente que fala demais
gente que se me deixassem
escrevia, sem saber, muito mais.

Nenhum comentário: