12 DO 06: É DOSE E MEIA

Após as primeiras doze horas do dia já tinha sido questionada por mais de doze mil vezes a quantas andava a minha vida amorosa! Só hoje que surgiram perguntas do tipo... sim, é normal, vá lá. Mas perguntam e querem entrar na sua semana, meses; nas suas últimas doze semanas, de quando os trios ainda passavam em circuitos de doze horas duplas pela avenida.

Doze horas em ponto: energias já reduzidas à metade. O cansaço já toma conta de todos os doze neurônios restantes. Se estressar com esse papo é mais do que matemático, tão inútil quanto trocar seis por meia dúzia.

Por ironia vieram apenas doze (!) alunos fazer a prova hoje! mas onde se meteram os outros??? E ao chegar em casa, os doze apóstolos do vitral da sala são testemunhas: doze rosas me aguardavam em cima da mesa!

Passadas duas horas e meia das outras doze horas, nada de corações melosamente espalhados por aí, para que os dias voltem ao normal. A vida amorosa vai como todo mundo já sabe. Fim de ponto final a 12 dias de dançar bastante. Mudança de planos é doze (digo, dose). Agora as flores de maracujá que adotei no meu jardim, cítricas e perfumadas, com suas doze pétalas belas, são cultivadas com a doçura que busco em mim. Elas sabem que me sintonizo com elas e não mais sentem inveja das doze rosas apaixonadas.

Nenhum comentário: